Ele seguiu Belzebu durante a sua queda do céu, e tornou-se um demônio importante no inferno.
No entanto, depois de sua traição, ele é deixado com uma asa vermelha. Mais tarde, ele viajou para o Egito, onde ele endureceu o coração do faraó e os seus conselheiros, e os convenceu a perseguir os escravos que fugiam de israelitas.
Ao fazê-lo, que ele se afogue junto com o exército no Mar Vermelho , e ficou preso em uma coluna de água,
embora Belzebu afirma que ele vai voltar para a conquista final.
Representação no testamento de Salomão
No testamento de Salomão , quando Salomão invocou Belzebu para uma entrevista,
o príncipe dos demônios revela que um anjo chamado Abezethibou o acompanhou Belzebu quando ele caiu do céu.
Depois de sua queda do céu, Abezethibou tornou-se um demônio alado condenado ao inferno.
Ele afirma que todas as pessoas detidas no Tártaro cair sob o controle de Abezethibou.
Esta taxa composta papel primário de Abezethibou e ao carga no mundo dos demônio.
Ele se opôs Moisés e os israelitas durante o Êxodo do Egito.
Mais tarde, Abezethibou aparece antes de Salomão, informando ao rei que, como um anjo,
Abezethibou tinha sentado no Amelouth, um lugar que ele descreveu como o "primeiro céu".
Depois de sua queda, Abezethibou percorriam Egito, e, após o apelo de Moisés para deixar os israelitas sair do Egito, causar endurecer o coração de Faraó para.
Isto é contrário ao tradicional visão Cristã do evento com base no Livro do Êxodo ,
que alega que Deus endureceu o coração de Faraó.
Ele foi com o exército egípcio na perseguição dos israelitas, e o Mar vermelho em colapso esmagado e se afogou, onde ele foi preso por uma coluna de água.
O Testamento de Salomão afirma que Janes e Jambres chamados Abezethibou quando lutou contra Moisés, e o demônio deu-lhes a magia que eles usaram.
Ele afirmou ser "o adversário de Moisés, sinais e maravilhas."
Abezethibou foi selada no Mar vermelho , mas Belzebu afirmou que "quando ele estiver pronto, então ele virá em triunfo."
Abezethibou é um anjo-alado DEMÔNIO que vive no Mar Vermelho, tramas contra todos os ventos debaixo do céu, e é o inimigo de Moisés.
No testamento de Salomão, Abezethibou afirma que uma vez que ele sentou-se no primeiro céu, chamado Amelouth. Ele estava presente quando Moisés foi levado diante do faraó do Egito e foi convocado para a ajuda dos magos egípcios quando tentou desacreditar Moisés. Abezethibou leva o crédito por transformar o faraó contra o Egito e por incitar os egípcios a perseguir os israelitas em seu êxodo. Quando o Mar Vermelho partido cai sobre os egípcios, Abezethibou está preso com a coluna de ar, até o demônio E PHIPPAS chega para levá-lo Salomâo liga Abezethibou e Ephippas para o pilar (talvez uma referência à Via Láctea) e ordena que se segurá-la no ar até o fim dos tempos.
Testamento de Salomão 125
E eu Salomão invocou e questionou o outro espírito que veio da profundidade do Mar Vermelho. e eu disse-lhe:? "Quem és tu, e que te chama e qual é o teu negócio Para eu ouço muitos
coisas sobre ti.'' E o demônio respondeu: ". I, O Rei Salomão, sou chamado Abezithibod eu sou o descendente dos arcanjo. Uma vez, quando me sentei no primeiro céu, de que o nome é Ameleouth - Então eu sou um espírito feroz e alado, e com uma única asa, conspirando contra todo o espírito debaixo do céu. Eu estava presente
quando Moisés perante Faraó, rei do Egito, e eu endurece o seu coração. Sou eu a quem Iannes e Iambres invocou com Moisés no Egito. Eu sou aquele que lutou contra Moisés no egito
Abezethibou Demonologia judaica
Abezethibou nem sempre se parecia com um diabo vermelho alado. Abezethibou costumava ser um anjo, tudo claro e brilhante com duas asas brancas (um Dominion?) viveu no primeiro céu, um lugar chamado Amelouth. A única menção de um "primeiro céu" ou "Amelouth", que eu poderia encontrar, foi essa passagem no "Testamento". Eu tenho certeza que há uma fonte para ele em algum lugar, ou não!
Infelizmente, Abezethibou fugiu do gomos do céu com Belzebu (aka Lúcifer, também conhecido como Satanás, também conhecido como Mefistófeles, aka Old Nick, também conhecido como risco, aka The Devil, etc) . Quando Belzebu foi expulso do primeiro ceu ``Amelouth``, Abezethibou decidiu ir com ele. No entanto, alguns outros anjos, não queria que ele saísse e agarrou sua asa para puxá-lo de volta. Os outros anjos foram mais fortes do que a asa e ele quebrou, deixando Abezethibou com uma unica asa.
Desde que ele era agora um "anjo caído", ele decidiu que as asas brancas (ou "asa" no seu caso) fica-sem pintada com seu próprio sangue passou, deixá-la em vermelho.
Após a divisão Amelouth, Abezethibou pecorearam ao redor do Egito. Na verdade, ele ainda estava lá quando Moisés apareceu.
Lembre-se a parte em Êxodo 09:12, quando Porém o Senhor endureceu o coração do Faraó, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito a Moisés.
Bem, de acordo com Abezethibou, quem fez isso foi ele. (O que faz muito mais sentido se você pensar sobre isso.) Foi ele que ajudou os mágicos da corte do Faraó (Janes & Jambres) em sua "Better minha mágica do que seu Magic" rosto- fora com Moisés. Não só isso, era Abezethibou sussurrando no ouvido do Faraó, que o levou a perseguir Moisés e os hebreus no Mar Vermelho. GRANDE ERRO! Quando o Faraó e suas legiões foram afogados, Abezethibou se encontrava preso no Mar Vermelho.
Falando de Moe, que me faz lembrar de uma pergunta que eu sempre tive. Como é que os egípcios, que estavam entre os melhores anotadores no mundo antigo, nunca mencionam Moisés, as pragas ou todos esses escravos hebreus que escapam ao longo de um Mar Vermelho temporariamente seca?
Parece-me os eventos teriam causado comoção suficiente para, pelo menos, ser mencionado. Você sabe, como a morte do Faraó e suas legiões.
E, o que é com os demônios e as prisões de água? Abezethibou ficou preso no Mar Vermelho e os quatro anjos maus (demônios) de " 200.000.000 Horsemen fama" estão presos no rio Eufrates.
Quanto ao paradeiro atual do Abezethibou, há duas hipóteses. Um que depois de sua conversa, Salomão fez Abezethibou e Ephippas (um demônio do vento) realizar-se as duas extremidades do "Fire-Stream". (Nós o chamamos de "Via Láctea".) O outro é que ele está de volta para baixo no fundo do Mar vermelho, mas ele vai ser lançado em tempo para celebrar os "últimos dias".
E, com Abezethibou, nós um adeus afeiçoado a este post. (Está funcionando por muito tempo, pessoal.)
Junte-se a mim na próxima vez, quando nos encontrarmos a versão gnóstica do "Big Daddy". Ele não parece muito parecido com a versão judaico-cristã (com cabeça de galo e cobra pernas), mas pelo menos eles não afirmam que fomos criados à sua imagem. (Na verdade, Big D foi criado em nosso, mas isso é uma história para um post mais tarde.) Também vai conhecer Lilith em sua forma original e alguns outros, em vez bichos "interessantes".
Entretanto, se você ir nadar no rio Eufrates, tente não perturbar os "anjos maus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário